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Se conhece seus clientes, eles te dirão quem você é!

 

   Você já deve ter passado pela experiência de entrar em uma loja e ser recebido pelo funcionário te chamando pelo nome. Se isso já aconteceu contigo, provavelmente também deve ter gostado desse atendimento e da loja, certo? Bom, acontecendo ou não contigo, essas coisas fazem com que a maioria dos clientes criem um bom laço de fidelidade com a empresa. Se conhece seus clientes, eles te conhecerão!

   Uma das coisas mais importantes para qualquer empreendedor que queira ter sucesso é conhecer seus clientes. Saber quem é seu público é muito importante, mas se você for além e conhecer seus clientes individualmente é ainda melhor. Sabemos que quando se atende muitos clientes não temos memória para lembrar o nome de todos, mas isso não é desculpa para não os conhecerem, afinal existem tecnologias e técnicas para superar essa dificuldade.

   Chamar seu cliente pelo nome é muito bom, mas conhecer outras coisas sobre ele é tão importante quanto. Saber o que ele gosta, como prefere ser atendido ou mesmo por quem prefere ser atendido, são detalhes que fazem toda diferença quando o assunto é agradar e fidelizar a clientela. Tudo isso pode nos parecer algo simples, entretanto é um cuidado que transmite ao cliente que realmente nos importamos com ele.

   Cada pessoa tem suas preferências, então pode ser que chamar pelo nome faça diferença para uns clientes e para outros nem tanto. É preciso conhecer o máximo de cada um e personalizar o atendimento conforme cada perfil. Outra dica importante é perguntar ao cliente como deseja ser atendido, o que demonstra a ele que sua empresa está preocupada em atendê-lo da melhor forma possível.

   Se atender bem e de forma personalizada o público de sua empresa, o sucesso pode estar a caminho. Se conhece seu cliente, ele vai te conhecer. Sendo assim, mais alguém além de você vai saber te apresentar e te representar na frente de outros potenciais clientes.