fbpx
Menu fechado

Motivos para não ficar de fora das redes sociais

Se ainda não o fez, está na hora da sua empresa marcar presença nas redes sociais. Esses espaços na internet são acessados por milhares de pessoas todos os dias. Ou seja, é um grande canal para encontrar mais público, aumentando a visibilidade do seu produto ou serviço e, consequentemente, ajudando o negócio a crescer. As redes mais populares atualmente são o Facebook e Instagram, na qual a interação entre pessoas e empresas é cada vez mais frequente.

De modo geral, as redes permitem a publicação de materiais informativos e promocionais, que podem ser apresentados em vários formatos: textos, imagens e gifs (várias imagens em um arquivo só sendo mostradas em sequência). O ideal é variar entre esses formatos e os assuntos abordados (dentro do seu campo de atuação, claro), pois pode ser que os usuários interajam mais com fotos do que com textos, por exemplo.

A interatividade é a marca das redes sociais. As pessoas podem tirar dúvidas sobre seu produto nesses canais, de modo rápido, e serem avisadas quando a sua empresa tiver respondido a mensagem. Também é possível criar boas publicações que despertem o desejo espontâneo nos clientes em compartilhar-las com mais pessoas, ou seja, mostrar para outros usuários e aumentar o alcance do seu negócio.

As ferramentas citadas acima são gratuitas, mas é possível atingir mais pessoas por meio de publicidade paga. Com elas, há a possibilidade de delimitar o público que você espera alcançar, ou seja, aumenta a possibilidade da sua empresa ser mais procurada. Os custos para se anunciar são relativamente baixos, podendo começar o investimento com poucos reais.

As redes sociais facilitam a comunicação entre empresa e cliente, então esteja presente ativamente neste espaços. Se necessário, busque consultorias na área ou assista vídeos no YouTube (outra rede social!) sobre o tema para aprender mais.