fbpx
Menu fechado

Empresa forte, mas desconhecida

Me responda uma coisa: você considera sua empresa forte?

Se sua resposta for não, sua situação é mais complicada do que imagina. Precisa buscar melhorias para ter confiança em responder um sonoro sim.

Agora se respondeu esse sonoro sim, ainda preciso te dizer que a sua resposta só terá validade se o mercado em que atua responder a mesma coisa sobre você, caso contrário terá uma empresa forte, mas desconhecida.

Muitos empreendedores trabalham duro para terem resultados positivos e com isso seu negócio se tornar viável e forte. Muitos até conseguem isso, entretanto acabam se enganando achando que sua empresa é forte sendo que na verdade o veredito sobre isso só o mercado pode dar.

O mercado a que me refiro como juiz nessa causa é composto por todos os envolvidos direta ou indiretamente no negócio. Os fornecedores, funcionários e principalmente os clientes são os únicos que podem dar o verdadeiro voto de que seu negócio é forte ou não.

O conceito de forte neste contexto é de um negócio confiável, sustentável e principalmente rentável. Tudo isso é comprovando quando você tem clientes e parceiros satisfeitos, fornecedores que são justos na relação, e não menos importante, o negócio e forte quando os funcionários sentem orgulho em trabalhar na empresa. Aliás, esses últimos, os funcionários, são os responsáveis diretos por tornar e manter a força do negócio.

Frente a tudo isso, voltamos a pergunta: seu negócio é forte?

Sei que agora sua resposta pode ter mudado. Se mudou para um não, não se preocupe, isso significa que você tem oportunidade de crescer e se fortalecer.

O caminho para ser forte é longo e árduo, mas totalmente possível. A dica principal é focar nos personagens listados acima, os envolvidos direta e indiretamente no seu negócio. Com tempo e dedicação, a força vai surgindo e o reconhecimento também. Se ainda cabe uma dica, busque essa força, mas não foque nela. Coloque sua dedicação em resolver problemas dos seus clientes. Partindo desse princípio, o resto vem por tabela.

Seja forte ou fraco, ainda cabe se fortalecer. O mercado não para e não vai parar de mudar, seu negócio precisa acompanhar o ritmo. Por fim, adivinha o que você e seu negócio irão precisar para essa maratona contínua de mudanças? Força!

Se precisar de alguma ajuda, a Equipe da Aliae está a sua disposição para te ajudar a fortalecer o seu negócio. Clique aqui e faça seu pedido de consultoria gratuita!

Caso deseje consultar nossa agenda de horários disponíveis, só Clicar aqui.