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Divulgar nas redes sociais funciona para pequenos negócios?

Redes Sociais

Divulgar nas redes sociais funciona para pequenos negócios?

 

A resposta a essa pergunta é sim, funciona. Entretanto como você faz essa divulgação é que vai definir seus resultados, sendo para o positivo, negativo ou mesmo o famoso “nem fede nem cheira”.

Hoje em dia qualquer empreendedor, independente do porte, pode divulgar seu negócio pelos meios digitais sem ter que investir rios de dinheiro. Os canais de comunicação digitais, como redes sociais por exemplo, são bem democráticos e acessíveis, sua empresa pode aparecer no mesmo lugar que grandes corporações.

A questão é como você deve fazer essa divulgação. Apenas colocar posts aleatórios, sem qualidade ou estratégia pode ser tão ruim ou pior do que não fazer nada. É preciso planejamento e preparo para usar esses potentes canais de comunicação.

A primeira coisa a se pensar quando quiser divulgar em redes sociais e traçar uma estratégia e planejamento para sua divulgação. Nesse ponto, você deve definir coisas como sus objetivos, seu público alvo e as redes sociais que vai usar, afinal, para seu negócio se comunicar, ele precisa estar onde os potenciais clientes estão. Por isso fazer um bom planejamento é de vital importância. Planejar seu conteúdo, métodos de produção, formato e frequência de postagens, são itens básicos a se pensar antes de começar.

Passado a fase do planejamento, é hora de pôr a mão na massa. Hora de produzir seus conteúdos. Uma dica valiosa é pensar que seu cliente não está nas redes sociais para comprar nada diretamente, por isso só colocar propagandas de produtos não é uma boa pedida. Produza conteúdos que agreguem valor a vida do seu cliente e depois o guie para seus produtos e serviços de forma sutil. Não erre na frequência das postagens, e não tem regra para isso, busque equilibrar não postando muita coisa o tempo todo, mas também não passe dias sem movimentar seu feed.

 

Aqui vão algumas dicas técnicas rápidas que ajudam as suas postagens a alcançarem mais pessoas;

  • Produza vídeos sempre que possível. Esse formato é bem aceito e bem visto pelas plataformas sociais.
  • Em imagens, evite textos. Muito texto na imagem não é bem visto pelas redes sociais e não ajuda a aparecer para muitas pessoas.
  • Capriche nos títulos e textos complementares. Não escreva muito, mas no pouco, seja objetivo e claro na mensagem.

 

Por fim, deixamos a dicas de ouro para o final.

A primeira é para você fazer testes, isso mesmo, teste muito. Faça posts e com base nas análises das métricas, que são os resultados de envolvimentos, curtidas e visualizações, veja o que mais funciona e vá ajustando nas novas criações.

A segunda dica, e não menos importante, é patrocinar seus posts, ou seja, pagar para eles serem mostrados a mais pessoas. Se possível, ainda em caráter de testes, faça posts e pague pequenos valores para impulsioná-los. Não se esqueça da dica acima e faça testes também pagando. Organicamente está cada vez mais complicado alcançar pessoas, mas investir para que as redes sociais mostrem seu conteúdo para mais pessoas custa pouco e você vai perceber a diferença no custo benéfico de investir em divulgação paga.

 

Se precisar de alguma ajuda, a Equipe da Aliae está a sua disposição para te ajudar a fortalecer o seu negócio. Clique aqui e faça seu pedido de consultoria gratuita!

 

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