fbpx
Menu fechado

A força da união é o que faz diferença!


   A crise pode até estar passando para alguns, mas a recuperação será lenta. O comércio, indústria e até prestadores de serviços sentiram e ainda sentem o impacto da fase ruim que a economia passou. Muitas empresas perdendo receitas, vendendo menos e até mesmo fechando. Resultado: desemprego e agravamento da crise por conta de redução da renda da população. Pensando em tudo isso, um velho ditado faz ainda mais sentido: “A união faz a força”.

   Isso mesmo, esse ditado popular pode ser a saída para muitos negócios superarem a crise. Imagine como uma comunidade unida pode ter ganhos caso seus comerciantes locais se unirem? Muitas vantagens podem surgir com isso, entre elas estão mais força para fazer compras coletivas com fornecedores, solicitar demandas ao governo e principalmente, se ajudarem em momentos difíceis. Tudo isso pode ser a diferença entre abrir ou fechar as portas.

   Unir empreendedores dos mais diversos ramos de atividade não é algo simples. Além de objetivos comuns, eles precisam entender o espírito de coletividade de que unidos formam algo maior e que beneficia a todos. Fazer promoções e descontos coletivos são exemplos de ações que podem trazer vantagens para ambos os lados (empresário e cliente). E muitas outras ações são possíveis quando se tem união.

   Não podemos esquecer dos benefícios indiretos que essa união traz para a comunidade a sua volta. Com o comércio aquecido, todos ganham, uma vez que mais renda circula e as empresas investem, contratam e, por sua vez, as pessoas com novos empregos se tornam clientes mais ativos e isso alimenta o ciclo.

   Entendendo as vantagens para todos, cabe dar o pontapé inicial. Buscar unir donos de pequenos negócios locais com foco em desenvolvimento. Ações, projetos e iniciativas que visem ajudar nas dificuldades e carências. Assim surge a Aliae, uma aliança empreendedora que tem como objetivo unir empreendedores que cooperando entre si, podem se desenvolver e ajudar a comunidade local.

Se quiser conhecer a Aliae, CLIQUE AQUI!